06/10/2014 - 1º DIA DE INTRODUTÓRIO DE FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE DA FAMILIA

Nessa semana os Agentes de Saúde Douglas, Cristina, Naila, Iris, Rogério e a Técnica de enfermagem Elaine estão participando da semana de formação de profissionais da saúde da família(Introdutório) que está acontecendo no auditório da OTICS Rocinha. 

 O Introdutório é o processo de formação dos profissionais da Saúde da Família deve se dar ao início dos trabalhos das equipes. Realizado no auditório da OTICS-Rocinha. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC/RJ), em parceria com a OSS Viva Comunidade, utiliza o Curso Introdutório em Saúde da Família, na Área de planejamento 2.1, como um dispositivo que visa ambientar as equipes à Estratégia de Saúde da Família, de forma a aproximar os profissionais da filosofia e das práticas que esta estratégia requer, de acordo com política de atenção à saúde desenvolvida pela SMSDC/RJ. O curso segue as recomendações da Portaria 2.527 de 2006 do Ministério...

O curso tem uma carga-horária de 40 horas e adota metodologias ativas de ensino-aprendizagem, que estimulam a participação dos profissionais na construção coletiva dos conhecimentos, com foco na reflexão e no ensino voltado para a solução dos problemas encontrados na realidade do trabalho. Pretende-se valorizar as práticas de educação popular em saúde, a gestão do trabalho de uma forma autônoma e participativa, o fortalecimento do controle social, o acolhimento e a vigilância em saúde, proporcionando um planejamento ascendente, vindo de um território verdadeiramente vivo. Durante o curso são disponibilizados para os profissionais CDs e apostilas, que contém os principais textos, filmes e o suporte teórico necessário para os profissionais exercerem o trabalho na Estratégia Saúde da Família. 
 




 


Fotos e Postagem Fonte
Gerente: Adriana Donato
TI: Marcos Tavares

Postagem no Blog do CMS Píndaro
Iris, ACS Equipe Dois Irmãos.

 
 
 
 




 

 


Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Padre Leonel Franca, S/N - Gávea

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)

Tecnologia do Blogger.